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15/11/2019

Uma empreendedora mirim para lá de especial

Nascida no final de 2010, Helena já demonstrava aptidão por música e teatro e não hesitava em fazer uma pose ao ser clicada, logo nos primeiros anos de vida. Muito previsível a não ser pelo fato de Helena ter Síndrome de Down. Com o incentivo da família, seus olhinhos característicos costumam brilhar ainda mais e Helena começou a ser convidada para exercer seu lado artístico. Desde então, ela segue participando de inúmeros eventos como apresentações musicais, danças, peças, desfiles e campanhas publicitárias em geral.

Porém, nem sempre foi tudo assim, começando pela nascimento de Helena. A luta pelo respeito começou no próprio hospital, onde o pai da pequena recebeu a notícia da síndrome da pior forma possível, o que também aconteceu com a mãe. Munidos de muita informação sobre o quadro da filha e bastante vontade de vencer limites, Eduardo e Alessandra investiram no estímulo na primeira infância, mantendo a rotina de Helena como a de outros bebês, adicionada a horas de exercícios, estímulos e às terapias existentes.

Entretanto, para proporcionar mais conforto e autonomia para a filha, diante da dificuldade em encontrar roupas adequadas a esse biotipo, os pais de Helena criaram o Belezas de Helena, uma linha de roupas práticas que garantem independência às crianças para que possam se vestir sozinhas. As peças são bonitas e funcionais.

A primeira coleção foi toda escolhida por Helena e conta com camisetas, shorts-saia e leggings fabricadas com medidas especiais no tamanho, busto, barra, ombro e altura, permitindo caimento perfeito e conforto para crianças com medidas fora do padrão.

A intenção é, nos próximos meses, ampliar a linha com modelos exclusivos para o público jovem e adulto, incluindo opções “tal mãe tal filha” e camisetas com frases que reflitam a necessidade de inclusão das pessoas com deficiência e a ampla integração com a sociedade. “Vamos investir na marca para que, num futuro próximo, outros fabricantes de roupas inclusivas queiram fornecer suas peças para serem comercializadas junto com ‘Belezas de Helena’, pois acreditamos que, quanto mais os fornecedores atuais se unirem, poderemos prover mais opções a um custo cada vez menor”, afirma Alessandra Nistal, mãe de Helena.

Os produtos da grife estão disponíveis nos tamanhos 2 a 10 a preços competitivos no site www.belezasdehelena.com.br,podendo ser despachados para todo o País. O objetivo é, no futuro, expandir a marca por meio de loja própria, parceiros e representantes, bem como agregá-la a ações sustentáveis e ao trabalho de ONGs que valorizam o propósito de inclusão social.

Por Redação

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